sábado, 16 de agosto de 2008

Pintura exterior de um prédio

Para este trabalho foi elaborado um estudo de cor e efectuado o projecto de pintura, o qual foi posteriormente concretizado. Optou-se por uma gradação de amarelos a percorrer todo o prédio, o que proporcionou um bonito efeito visual.

Pintura de prédio

Pintura decorativa de um Café

Este trabalho consistiu na elaboração de um projecto decorativo e respectiva aplicação. Foram usadas tintas acetinadas com uma maior resistência para o ambiente de café. Foram também pintados e envernizados os bancos e mesas do café.

Pintura decorativa de um café

domingo, 10 de agosto de 2008

Pintura decorativa em Infantário

O espaço onde foi executado este projecto destina-se a crianças pelo que foram utilizadas cores vivas e garridas para mostrar um ambiente alegre.

Pintura decorativa de Infantário

Limpeza e Tratamento de Fachada em Mármore

Neste trabalho foi feita a limpeza do mármore, sendo em seguida aplicado um tratamento para protecção e conservação da mesma. Como se pode observar pelas imagens, a beleza da pedra foi restaurada.

Limpeza e tratamento de fachada

sábado, 9 de agosto de 2008

Quarto Infantil

Este trabalho consistiu na pintura de três das paredes de um quarto de criança com duas cores distintas e na aplicação de papel de parede na quarta parede.


Quarto infantil

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Pintura interior com elementos decorativos

Neste projecto foi feita a pintura interior de um apartamento particular, sendo efectuadas riscas decorativas em algumas das divisões. Foi também efectuada a pintura das portas de madeira a branco. A conjugação do branco das madeiras com os tons da parede proporcionaram um resultado final muito elegante.


Pintura interior com elementos decorativos

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Pintura decorativa de uma sala da ESPR - Faro

Neste trabalho, foi efectuado um projecto de pintura decorativa para uma sala de trabalho e convívio da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa, em Faro. A pintura multicolorida, conjugada com alguns desenhos e números decorativos a prateado, proporcionam um agradável ambiente de descontracção.
Também nesta sala foi feito um trabalho de recuperação dos tacos que consistiu no lixamento, tratamento e envernizamento dos mesmos.
Pintura decorativa de uma sala da ESPR

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Pintura Decorativa de Quarto


A foto acima ilustra uma pintura decorativa executada num quarto de uma casa particular. As faixas de verniz incolor dão destaque à parede principal do quarto, primeiramente pintada a verde, adicionando-lhe mais um toque de requinte.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Pinturas exterior e interior

O trabalho que destacamos desta vez foi composto por várias tarefas.

Exterior

O exterior do prédio necessitava de uma boa pintura, pelo que a nossa equipa elaborou um projecto de cores e fez a aplicação das mesmas, sem descurar uma série de tarefas anteriores à pintura, como é o caso do tratamento de fissuras existentes no prédio, entre outras.
O muro recebeu também um tratamento e pintura, sendo a pedra devidamente limpa e tratada.
A porta principal foi pintada com um tom cobre martelado.

Corredor e Escadaria

O corredor e escadaria foram tratados de fissuras e libertos de elementos inconsistentes. A madeira e ferros do corrimão foram pintados com tintas adequadas aos materiais de que são compostos. Todo o corredor e área da escadaria foram pintados mantendo o tom existente.


Apartamento

Um dos apartamentos sofreu uma remodelação interior.
A nossa equipa ficou encarregue da pintura, tendo elaborado o projecto e esquema de cores e feito a sua aplicação. Optou-se por um verde e um amarelo em conjugações diversificadas pelas várias divisões da casa, dando vida e alegria à mesma.
As madeiras das portas e janelas foram também recuperadas e pintadas com um belo tom branco mediterrânico, recuperando assim a sua beleza original.


Pintura exterior de prédio e interior de um dos apartamentos