sexta-feira, 10 de maio de 2013

Impermeabilização de terraço

O trabalho que trazemos hoje até aos nossos visitantes trata-se de uma impermeabilização de terraço.

Os muros do terraço encontravam-se impermeabilizados com tela, a qual apresentava degradação, e partes dos muros encontravam-se partidas. O piso apresentava juntas degradadas, muitas tinham inclusive verdetes e musgos, o que permitia a infiltração de água para a placa, causando assim problemas no interior do prédio.












A casa do elevador apresentava também bastante degradação, como fissuras, verdetes, áreas destruídas, tanto no exterior como no interior. As janelas apresentavam grelhas de proteção que permitiam a entrada da água por estarem mal posicionadas.











 As chaminés tinham fissuras e gretas bastante visíveis para além da pintura estar desgastada.

 


 



Demos então início aos trabalhos, removendo telas, limpando completamente o piso e preparando muros e paredes para a próxima intervenção.



































As paredes e muros levaram massas cimentícias, assim como as juntas do chão. As zonas partidas foram recuperadas. Em seguida foi dado um banho de resina nos muros. Por fim todas estas áreas foram pintadas. 





Na casa do elevador, tanto o interior como o exterior foram devidamente tratados e pintados. As grelhas foram reposicionadas para prevenir a entrada da água.















Antes da impermeabilização foi feita a devida limpeza, tal como já foi referido, e também o pré-tratamento do piso.










Por fim foi feita a impermeabilização do piso, ralos e placa da casa do elevador, seguindo o nosso método habitual de trabalho, nunca descurando os pormenores.













Apresentamos por fim, fotos do trabalho finalizado.